Reencontrando o Passado - Bibiane Santos

Uma história de amor e perdão, regada a muita paixão que vai mexer com você em cada página.

Uma frase pretenciosa? Talvez, mas te garanto que ao fim da leitura você não encontrará melhor descrição para esse livro.

SINOPSE: “Emely sempre foi gordinha. Desde a infância sofria com o seu peso e com as brincadeiras de mau gosto dos amigos e até familiares. Na noite de sua formatura, sofreu um enorme golpe em seu ego que marcou toda sua vida e de sua família.
Rafael sempre foi seu grande amor. Ele tinha planos para a noite de formatura da Emely, mas não tinha nada de romântico planejado e, sim, muita humilhação.
Emely conseguiu colocar sua vida para frente, mas jamais esqueceu daquela noite fatídica.
Oito anos depois, Rafael, um renomado medico, resolve voltar para sua cidade e, assim, acender as dores do passado.
O que será que ele deseja? Por que voltou?
Emely é uma ‘mocinha’ forte, engraçada, dona de uma linda floricultura, mas será que estará prona para reencontrar o passado? ”

Primeiro de tudo: EMELY, EU TE AMO!
Gente, Emely é a personificação de “mulherão da p*rra”. Dona de uma floricultura super charmosa, lutou contra as dores de seu passado, venceu uma depressão, se reergueu, encontrou uma mulher poderosa que estava dentro de si, se tornou uma mulher mais que desejável sem perder sua essência.
Durante a leitura – que era para ser só o prologo e acabei lendo o livro todo em dois dias – confesso que, senti um ódio mortal do Rafa e da Duda, mas logo passou! A Emely foi capaz de perdoar coisas que não tenho certeza de que eu perdoaria, o que a faz um ser extremamente iluminado. Bibi acertou em cheio ao pensar em cada detalhe da Emely, é uma senhora lição de vida.
Esse livro é carregado de sentimentos. Eles variam entre amor e ódio em uma fração de segundos. Tudo é muito intenso, você realmente sente cada emoção da história. Por mais de uma vez, eu parei, respirei, larguei o livro e me coloquei a pensar sobre minha vida.
Eu também estou acima do meu peso, mas até me casar não me sentia mal com isso, amava meu corpo e os casinhos que eu tive ao longo da vida também... Mas mulher é um bicho besta, né? Quando ama se sente insegura com bobagens desse tipo. Mas essa personagem me fez ver meu corpo com outros olhos e eu só tenho a agradecer a Bibi por isso.
Com um final tocante, Bibi conseguiu finalizar a história sem a necessidade de muita enrolação, sem a necessidade de mais volumes para uma série. Não ficou algo vazio, sem nexo. Ficou perfeito, com gostinho de quero mais...

A lição que tirei desse livro foi: Se ame! Independente dos outros, se ame, se valorize. Encontre alguém que te transborde, não que te complete pois se não der certo você não sentirá tanto quanto imagina.

Beijos de Luz,
A Mina do Livro.

Nenhum comentário