Destinos Traçados de Daniella Moreno


         Sinopse: “Greta e Filippo se conheceram ainda na infância, na cidade de Trento, interior da Itália.
Ela de família rica, a Família Bragatti e, ele, filho de Matia, um homem simples, de origem humilde que sempre trabalhou na fábrica de massa dos Bragatti.
Da amizade juvenil a descoberta do amor na adolescência, tudo parecia perfeito para um lindo romance se não fosse a paixão inconfessa do pai de Filippo pela mãe de Greta, que o faz cometer uma loucura.
         Profundamente traumatizada Greta, decide mudar de cidade para esquecer o passado e dar novos rumos a sua vida, mas não lhe dando condições de se despedir de Filippo.
Os anos se passaram, Greta se tornou uma famosa estilista de bolsas e Filippo um renomado fotografo... e quis o destino que se reaproximassem.
O amor que um dia os uniu poderia superar as marcas deixadas pelo tempo?
Venha se emocionar com esta cativante história de encontros e desencontros e que sempre mostram que os Destinos estão Traçados!!
Antes de iniciar essa resenha, precisei respirar fundo para poder similar tudo o que aconteceu durante a leitura.
Quando li a sinopse, estava crente de que seria uma leitura leve, que seria mais um clichê daqueles que a gente sempre suspira ao lembrar, mas infelizmente não foi esse o caso.
Greta e Filippo se conheceram ainda crianças, a partir daqui já esperava pelo amor e tudo mais. Esperava que a família de Greta, por ter mais posses que a de Filippo, fosse contra esse amor. Ou seja, clichê.
Mas o que houve, mexeu demais comigo! Matia, um doente que não podemos nem chamar de pai, mas ainda assim era pai de Filippo, atacou Greta quando ela tinha dezessete anos. Confesso que quando ocorre a descrição dos acontecimentos, pensei em dar uma pausa na leitura. Entretanto, a curiosidade falou mais alto e quando dei por mim, já estava aos prantos — em plena madrugada — e querendo abraçar Greta.
Apesar de tudo o que aconteceu, Greta tinha menos problemas do que eu imaginei. Pensei que ela seria uma mulher sombria, que seria fria e que buscaria vingança, mas a realidade foi outra. Ela foi atrás de seu sonho, se tornou estilista de acessórios.
Enquanto Greta saía de Trento e se reerguia em Nápoles, um Filippo magoado e enganado ficava para trás. Ele acreditava que Greta teria ido embora porque o pai dele o fez acreditar nisso!
Esse moço lindo, que carrega um pedaço do céu no olhar, também usou da dor para dar a volta por cima. Filippo estudou, batalhou por cada oportunidade e se tornou um fotografo reconhecido pelo talento e digamos que, talvez, ele tenha se tornado avesso a relacionamentos.
O reencontro deles foi a maior armação que o destino poderia ter feito.
Apesar de sempre brigarem e dizerem — ou omitirem — coisas que os machucavam, ambos decidem trabalhar juntos na próxima coleção de Greta. Tudo isso parecia ser o início do “felizes para sempre”, porém fora mais o início de uma grande reviravolta na história deles.
Descobrimos mais do que esperávamos, choramos mais do que queríamos e suspiramos mais do que imaginávamos.
Daniella acaba de entrar para o hall de autoras que eu sou fascinada. Com uma escrita doce, cativante, detalhista e viciante, ela acaba de ganhar meu respeito não só como editora, mas também como essa autora incrível que ela é. Parabéns, Dani, o livro é incrível!
Enzo e Giovanna ainda tem muito a contar, não acha?
***


Link para compra-download: http://a.co/d/32zZadb   
Link para compra da versão física no site da Livros Prontos: https://bit.ly/2Oh0PST
Disponível para assinantes do Kindle Unlimited.
Avaliem após a leitura, é importante para o autor esse feedback!

Beijos,
A Mina do Livro


Nenhum comentário