Liv & Vince (Série Dry Martini Livro 1) de M F Correa



         "Há males que vêm para o bem!"
Sinopse: “Concorda com esta afirmação?

Por um tempo confesso que eu também concordei, mas a vida se encarregaria de me mostrar da pior maneira que nem tudo é preto no branco.

Que o que você passou a vida acreditando ser para o bem, tem a força de nos quebrar em milhões de pedaços, fazendo-nos ir ao inferno outra vez quando tudo que mais se quer é esquecer, ou, no meu caso, superar.
Apesar de tudo eu estava bem, estava seguindo em frente.
Até o dia em que a verdade me deu uma rasteira tão grande e tudo que construí veio abaixo, tirando o chão dos meus pés.
Caso esteja passando pela sua cabeça que é só mais um clichê, a menina toda cheia de problemas que se apaixona por um carinha no colegial, peço que olhe mais de perto.
Talvez você se surpreenda.
Quando Milena começou a postar esta história no Wattpad, me neguei a ler quando vi que se tratava de uma série. Sim, não sei lidar com minha ansiedade. Quando ela lançou o livro na Amazon, em e-book, e com a editora em formato físico, comprei o e-book porque queria dar um apoio e ainda me negava a ler.
Quando comecei a ver os quotes e comentários sobre o livro, soube que choraria rios. Entendam, Milena sempre apela para o nosso emocional. A veia dramática dela grita e a nossa responde. De que forma? Nos fazendo sofrer como condenados.
Só para variar, eu estava com um bloqueio imenso para ler qualquer coisa. E como a bela masoquista que sou, resolvi que ia dar o braço a torcer e iria ler o quê? Liv & Vince (Série Dry Martini Livro 1) de M F Correa, agora me pergunte o porquê? PORQUE EU SOU LOUCA, só por isso...
Vamos lá falar de Liv e Vince.
Está pensando que é sobre a garota tímida que se apaixona pelo descolado e ai eles ficam juntos, alguma líder de torcida os separa e anos depois se reencontram?
NÃO!
A história deles está anos luz a frente disso.
Liv foi criada por Vovó Dorinha, pois sua mãe não tinha condições psicológicas de o fazer. Vince foi adotado pelo vizinho da vovó. Um belo dia, ambos se encontram e aí comecei a pensar que dessa vez seriam apenas fofurices na história. Ledo engano.
Vou explicar.
Devido ao abandono da mãe, Liv tem um complexo bastante complicado. Ela não consegue deixar que a abracem ou toquem. Não encarem como frescura, não sejam julgadores, não me magoem porque eu era como a Liv. Se falarem mal dela, falaram mal de mim também! Não fazemos porque queremos, nosso cérebro que entra em modo de defesa quando as pessoas se aproximam.
Para Vince, isso não foi um problema. Com seu jeito único de ser, ele conquista não só a confiança dela, mas também o coração. Ele quis e conseguiu derrubar todas as barreiras que ela tanto lutou para construir através dos anos.
Ao passar dos anos, a amizade deles só crescia e se tornava mais forte e importante para ambos. Com essa amizade, veio também o amor. Apesar de ser reciproco, nem deles deve a devida coragem de assumi-lo. Na noite do baile de formatura, ambos têm a sua primeira noite de amor. Algo que marcou tanto a história deles, deveria ser relembrado página após página quando você for ler.
Durante dez anos, por imaturidade e covardia de ambos, o amor foi escondido através da amizade com benefícios. Nas entrelinhas você percebe os “eu te amo”, os “fica comigo” e sente toda aquela paixão avassaladora entre eles.
Um belo dia, Vince resolve se casar. Com a Liv? Não! Com Alice1
Mas se acalmem aí, o casamento vai acontecer por livre e espontânea CHANTAGEM! Alice não vale o que o gato enterra. Garanto que vão querer esfolá-la.
No meio do sofrimento de Liv, um homem volta de seu passado. Adam.
Adam é o típico cara perfeito. Ele é maduro, experiente, largou tudo para vir atrás de Liv. Ele a entende e aceita suas condições em relação ao toque, ele é realmente o tipo de cara que eu queria me apaixonar e que fosse apaixonado por mim.
Adam foi mais que um amigo durante o período que Liv esteve estudando em Nova York. Ele a ensinou uma técnica chamada Shibari.
Shibari é uma técnica japonesa para amarrar cordas. Antes do século XX era apenas o verbo japonês, porém, hoje em dia ele tem um fim erótico.
Liv usou dessa técnica como uma terapia. Ela se sentia bem com esse tipo de relação porque era assim que se sentia no controle de tudo. Do prazer, dos toques.
Apesar de me irritar muitas vezes, confesso que quase torci para que Liv lhe desse uma chance, mas você sabe que Vince é para Liv e nunca será para Adam. Apesar dele ser o Sr. Fodidamente Fantástico, ele não era a peça que faltava em Liv.
Depois de muito sofrimento, muitas lágrimas, revelações que me deixaram sem chão, muito amor e perdão Milena conseguiu, mais uma vez, enxergar coisas além do livro. Ela fez com que eu me enxergasse em Liv em mais momentos do que gostaria. Me fez chorar mais do que eu deveria. Me fez crescer como nunca pensei que fosse capaz.
Se você não sabe lidar com depressão, abandono, tratamento de vícios, não sei se a leitura vai te agradar.
Entretanto, te peço uma chance para conhecer uma história que vai além disso. É a história de um casal que se cruzou antes mesmo deles se conhecerem, antes mesmo que eles nascessem.
Milena usou e abusou de artifícios de presente e passado. Criou uma teia de acontecimentos ligando pontas soltas que, eu Danielle, não saberia como ligar tudo e chegar no final que temos.
Mais uma vez, meus parabéns e obrigada! Você não tem o dom apenas de escrever, mas também de me levar ao meu limite e me fazer ver que não posso deixar de viver minha história.
Eu te amo por tudo o que é! Você é minha inspiração.

***

Link para compra-download:  https://amzn.to/2OmxIib
Disponível para assinantes do Kindle Unlimited.
Avaliem após a leitura, é importante para o autor esse feedback!

Beijos,
A Mina do Livro

Nenhum comentário