Minhas Três Primaveras de R. Christiny


INSPIRADO EM UMA HISTÓRIA REAL.
CONTÉM CENAS FORTES.
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS.
CONTÉM LINGUAJAR INAPROPRIADO.
        
         "Alguns sorrisos são muito mais do que simples curvas. Ás vezes eles também podem proferir grandes ameaças."
        
         Sinopse: “Meu nome é Luz, mas há um paradoxo em meu nome, se você observar mais de perto, verá que a minha vida é uma angustiante escuridão. As minhas escolhas não foram as mais sábias e os meus amores foram os mais errados.
Eu sempre acreditei que a morte viria de uma única vez, paralisando o coração e impedindo a respiração. Pensei que a dor fosse súbita e implacável, mas isso é uma terrível mentira. A morte pode dar um golpe fatal ou pode corroer seu corpo e sua mente, te lançando no abismo da loucura antes mesmo que você possa dar seu último suspiro.
Minha vida foi marcada por três primaveras e sei que antes de eu terminar de contar minha história, você já estará se questionando se ela é de fato real e irá querer saber como pude suportar tanta dor por todos esses anos, mas a verdade é que eu não suportei. Eu já estou morta, e foi em 1983 que eu comecei a morrer.
Bom, eu li esse livro duas vezes e meia.
Vou explicar. Eu li os primeiros capítulos, depois o li duas vezes. Então foram duas vezes e meia.
Em todas as vezes que li, tive que voltar para reler os trechos mais marcantes. A Renata tem o dom de fazer a leitura fluir perfeitamente, mas eu não estava conseguindo largar a carga emocional das falas, dos sentimentos, das sensações, dos pensamentos de cada personagem.
Luz só viu a luz em seu nome mesmo, porque o tanto de coisas que ela sofreu me fez questionar as razões do carma e destino de cada um. A mulher teve um ex marido louco, sádico, perseguidor. Deste perturbado, ela até que conseguiu se livrar... Mas não por muito tempo.
Depois, casou-se com um viciado que sabia disfarçar bem. O vicio dele não era só de entorpecentes, mas de atenção dela. E acabou tendo o fim que teve. Senti alguma pena? NENHUMA. Vocês irão me entender, mas se não estiveram preparados para conhecer meu lado sombrio, não me julguem.
Quando você pensa que a vida resolveu sorrir para Luz, uma história muito dolorida de seu passado ressurge, junto com uma pessoa que fez parte do passado de Luz, trazendo à tona seu pior pesadelo.
Esta parte da história até parece ter sido superada, neste instante já comecei a sorrir pensando que agora sim seria somente o florescer da primavera. Entretanto, estamos falando de Renata Christiny. Ela nunca é corações e flores.
Sei que grande parte da história é ficção, mas eu não estava preparada para nada do que li. Eu sei que, as agressões que Luz sofreu, ocorrem na vida real, mas eu fiquei impactada por alguém escrevê-las da maneira como a Renata escreveu.
Quando ela comentou sobre o livro nas redes sociais, não imaginei que as cargas emocionais, sociais e psicológicas deste livro seriam tão pesadas e intensas. É difícil conhecer trabalhos que não romantizam a violência doméstica, que te chocam com a realidade de milhões de mulheres desde o início dos tempos, por todo o mundo.
Meus caros, se não estão preparados para verdades duras, mantenham-se neste mundinho cor de rosa que vivem. Mas se você conhece a realidade, seja por vivê-la ou conhecer quem a vive/viveu, leia este livro. Se você está disposto a sair da sua zona de conforto, leia este livro. Se você está pronto para crescer, amadurecer e ver o mundo de forma diferente, leia este livro.
Pode soar doentio, mas este é o melhor trabalho desta autora que me conquistou no psicopata e me prendeu para sempre com a vítima.  Este é, sem sombras de dúvidas, o melhor trabalho de Renata Christiny.
Um homem te chamar de “minha” não é fofo, é preocupante. Um homem implicar com a sua roupa não é sinal de que ele se preocupa com você, é sinal de algum problema com ele. Um homem ficar vigiando teus passos o tempo todo não é sinal de que ele zela pela tua segurança, é sinal de que ele quer te controlar. Se atente aos pequenos detalhes. O mesmo vale se o alvo da obsessão for o homem. Mulheres podem ser tão obsessivas e perigosas quanto os homens.
***

Link para compra-download: https://amzn.to/2JNJ2mS 
Disponível para assinantes do Kindle Unlimited.
Avaliem após a leitura, é importante para o autor esse feedback!

Beijos,
A Mina do Livro

Nenhum comentário